Normas

 

LIMITE DE DATA PARA ENVIO DOS RESUMOS: 03/09/2019.

 

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO CONCLAVE MARINGAENSE DE ODONTOLOGIA – XV CMO 2019

 

Categorias ORAL e PAINEL

  1. Serão aceitas para o XV CMO 2019 inscrições de trabalhos em duas categorias distintas:

    Categoria “Painel”: O trabalho será apresentado em forma de painel. A banca examinadora da área realizará a avaliação durante o evento, formulando perguntas e colocações a respeito do tema abordado; a apresentação será de 5 a 10 minutos e a arguição terá duração máxima de 5 minutos. O painel deve ter 90 cm de largura e 1,20m de altura. Normas para o resumo estão no item 5-7.

    Categoria “Oral”: O trabalho será apresentado oralmente com a utilização de recursos multimídia. A banca examinadora avaliará a apresentação durante o evento. Cada apresentação terá duração máxima de 15 minutos, sendo seguida de 5 minutos de arguição oral com perguntas e colocações elaboradas pela banca. Normas para o resumo estão no item 5-7.

    Os trabalhos que excederem a duração máxima de apresentação serão automaticamente desclassificados para a premiação.

    Para análise dos resumos o primeiro autor(apresentador), deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição do XV CMO, seguindo as regras na aba do site “inscrições”, ou diretamente com a comissão organizadora.

  1. Cada apresentador poderá apresentar no máximo 02 trabalhos. No caso de apresentação de apenas 01 trabalho, o apresentador pode escolher se prefere na categoria painel ou categoria oral. No caso de apresentação de 02 trabalhos, estes serão obrigatoriamente 01 oral e 01 painel, devendo especificar qual trabalho pertence a cada categoria.
  2. A inscrição dos trabalhos e o envio do resumo deverão ser feitos até dia 31 de agosto de 2019. Não serão aceitos trabalhos enviados após esta data. Após o envio do resumo, não será aceita nenhuma modificação;
  3. Os resumos recebidos para as categorias “Painel” e “Oral” serão divididos em oito áreas: Cirurgia, Periodontia/Implantodontia, Dentística, Radiologia/Estomatologia/Patologia, Prótese/DTM, Endodontia, Ortodontia/Pediatria, Odontologia Legal/Saúde Coletiva. No momento da submissão do resumo, o primeiro autor deverá designar a área respectiva. As categorias ainda serão divididas em subcategorias, as quais são: Caso clínico, pesquisa ou revisão de literatura;
  4. Para a confecção do resumo deverá ser obedecida as seguintes normas: O resumo deve apresentar-se em: fonte ARIAL tamanho 11, com espaçamento de 1,5 entre as linhas contendo entre 350 e 500 palavras (esta quantidade se refere apenas ao corpo do texto, não incluindo título, nome de apresentador, co-autores, entre outros). A página deverá ser configurada para tamanho A4, com margens de 3 cm de cada um dos lados. O resumo deverá ser submetido em formato de “documento do word”.
  5. No documento de word a ser anexado no email para submissão, o título do resumo e os nomes dos autores deverão estar dispostos como no exemplo abaixo, sendo necessária apenas a identificação do e-mail do autor principal bem como sua instituição de origem;

    ARÉA

    TÍTULO DO TRABALHO

    Nome autor (e-mail para contato)

    Instituição

    Orientador

    Co-Autor

    Co-Autor

    Co-Autor

    Co-Autor

    Resumo (segundo orientações do item 5 e 7)

    Palavras-chaves (3 palavras-chaves que façam referência ao seu trabalho)

     

  1. O resumo deverá conter introdução, metodologia, resultados, discussão e conclusões (com exceção de relatos de casos clínicos e revisão de literatura, nos quais os tópicos “metodologia”, “resultados” e “discussão” não são necessários). No entanto, tais subtítulos não deverão ser grafados no corpo do resumo; Para facilitar, acesse os “anais CMO 2018” neste link https://drive.google.com/drive/u/2/folders/1zCB7tPIbe5cwIJXnoDUB1kV3ZOgcp3GU?fbclid=IwAR0RhQskB4VkBcmWpVdHcXG00kqEq3eC_hRZ0EASC-U18RYrbDZScB6A0yM para basear a estrutura do seu resumo;
  2. O não cumprimento das normas acima descritas resultará na rejeição automática do resumo, não havendo chance de modificações para nova submissão;
  3. O apresentador deverá colocar seu painel e entregar o pen drive com sua apresentação no horário estipulado pela Comissão Organizadora. Qualquer atraso implicará na desclassificação do trabalho para premiação.
  4. O apresentador deverá estar presente no horário estipulado, pela Comissão Organizadora para sua apresentação durante o evento, na sala destinada. Qualquer atraso implicará na perda do direito de apresentação. Caso aconteça conflito de horário para congressista com 02 trabalhos, deve-se comunicar a Comissão Organizadora até o dia 16/09/19.
  5. Apresentadores terão a sua disposição um computador e data-show para a projeção do trabalho em tela, e uma ponteira da comissão organizadora para facilitar a apresentação (não será permitida a utilização de computadores e ponteiras pessoais para realizar a apresentação).
  6. O local, horário e data de apresentação e demais informações que se fizerem necessárias, estarão disponíveis no site do evento e com os membros da comissão organizadora;
  7. A premiação será realizada no dia 20 de setembro de 2019, juntamente com o encerramento do evento.
  8. Será premiado o melhor trabalho da categoria “Painel” em cada uma das áreas citadas no item 4, para os acadêmicos da graduação, sendo divididos em Revisão de Literatura/Pesquisa e Caso Clínico. Para os acadêmicos da pós-graduação, será premiado o melhor trabalho da categoria “Painel” entre todas as áreas citadas no item 4.
  9. Será premiado o melhor trabalho da categoria “Oral” em cada uma das áreas citadas no item 4, para os acadêmicos da graduação, sendo divididos em Revisão de Literatura/Pesquisa e Caso Clínico. Para os acadêmicos da pós-graduação, será premiado o melhor trabalho da categoria “Oral” entre todas as áreas citadas no item 4.
  10. A Comissão organizadora do evento emitirá certificado de apresentação de trabalho somente para o apresentador. Este certificado será emitido de acordo com os dados contidos no resumo enviado, não sendo aceito pedido de alteração ou nova emissão do certificado;
  11. Os resumos submetidos serão avaliados por uma banca examinadora, que poderá aceitar ou não o trabalho. O resultado dos trabalhos aceitos será divulgado no site do evento;
  12. Em caso de dúvidas, o XV CMO recomenda enfaticamente que o interessado entre em contato com a comissão organizadora do evento, através do email xvcmouem@gmail.com , site ou página do facebook.

 

Cordialmente,

Comissão Organizadora do XV Conclave Maringaense de Odontologia - CMO 2019 – “Profa. Dra. Nair Narumi Orita Pavan”